Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

10 Dicas Para Limpezas de Primavera.

27.04.17 | Ana Gomes

 

213ef53b2bca47c6f864bef70d3b349c.jpg

 

 

 

Ainda não foi desta me que tornei uma super dona de casa. Mas é óbvio que vale sempre a pena aprender alguma coisa sobre a limpeza de uma casa, certo? 

 

Hoje recebi um e-mail que partilhava algumas dicas para limpeza de primavera e vou partilhá-las convosco porque também gostei de as receber :) 

 

Nem o texto nem as dicas são minhas ( faziam parte de um press release da Bissell ). Para além das coisas óbvias, adorei a dica para ajudar a que a convivência com os nossos amigos de 4 patas seja super pacifica a nível de higiene :) ah... e andar descalço em casa? Desde que viajei para o Oriente que isso passou a fazer um sentido gigante para mim e acabou por se enraizar como hábito :) 

 

Querem partilhar alguma dica interessante ? Aqui vão as 10 que recebi hoje : 

 

1.    Sapato não entra! Deixar os sapatos à entrada de casa  pode prevenir a sujidade e a entrada de bactérias. Isto é particularmente importante se tiver tapetes e carpetes, uma vez que bactérias e alergénicos podem alojar-se nas fibras.  

 

2.      É a tarefa que mais tememos…limpar o forno.  Por isso toca de aproveitar a motivação da limpeza e risque isso da lista. Se é fã de produtos caseiros pode misturar bicarbonato de sódio com vinagre e verá que até as manchas mais difíceis saem deixando o forno com um aroma fresco.

 

3.      Já fez lavagens, mas lavou a própria máquina? Ela tende a ganhar mofo com o tempo, por isso para garantir que fica impecável faça um programa sem carga com 4 copos de lixívia e outros 4 com vinagre branco destilado.   ( eu uso apenas vinagre normal! ) .

 

4.    Mantenha limpos os estofos dos sofás. Não é apenas o chão que fica sujo, os sofás também! Retire as proteções das almofadas e sofás sempre que possível e, em seguida, coloque-os na máquina de lavar a roupa, verificando as etiquetas. Isto irá garantir que usa as configurações corretas. Nas limpezas semanais pode ir fazendo a manutenção com o CrossWave que lava, aspira e seca numa só passagem. ( confesso que lavo de 3 em 3 meses, mas semanalmente só costumo aspirar ). 

 

5.     Levar os animais a passear e limpar as patas antes de entrar em casa. Pois é, levar o seu amigo de 4 patas a passear é essencial e deve ter especial atenção na limpeza das patas do animal antes de entrar em de casa devido às poeiras e o lixo que trazem agarradas. Misturar duas tampinhas de água de rosas e umas gotas de limão com o auxílio de um toalhete, ajudarão a manter o seu animal e casa limpos e higienizados todo o ano!

 

6.    Colchão e ácaros: uma amizade perigosa. Considere ainda aspirar o seu colchão, especialmente se tiver alergias – os colchões podem ser um paraíso para ácaros e podem causar problemas para pessoas que sofrem de alergias originadas por resíduos. 

 

7.      Deixe a luz entrar: limpar estores pode parecer um quebra-cabeças mas não tem de ser. Misture em partes iguais água morna e vinagre branco destilado numa taça. Coloque uma meia na mão e molhe-a no líquido antes de correr cada estore individualmente. ( não tenho estores ehehe ) 

 

8.     Mantenha os objectos afiados longe dos tapetes e carpetes. Sapatos de salto alto, móveis e alguns brinquedos podem danificar os tapetes e as carpetes, puxando os fios soltos. Tente sempre tirar os sapatos antes de entrar em casa e verifique regularmente os seus tapetes e carpetes, afim de evitar que os fios soltos sejam puxados. Isso irá ajudar não só a manter os tapetes impecáveis e limpos, como também sem manchas!

 

9.      A Limpeza de Primavera é a altura ideal para conferir que tudo funciona e está em dia. Pequenas ações que nos vamos “esquecendo”, como confirmar que o alarme da casa está em ordem, dar as leituras dos contadores ou mesmo arranjar aquela porta de armário que está descaída há semanas imemoriais vão ajudar à boa manutenção da sua casa.  Segurança primeiro!

 

10.  Remova as manchas de impressão deixadas nos tapetes. Mobília pesada pode deixar marcas em tapetes e carpetes, mas algo pode ser feito para o ajudar a removê-las! Basta esfregar um cubo de gelo sobre a área afetada e o seu tapete/carpete voltará ao normal num instante!

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.