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A Melhor Amiga da Barbie

11
Abr19

Rubrica RFM - Top 5 - As Maiores Tendências do Bem-Estar 2019.

Ana Gomes

 

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Todos os anos sabemos que as coisas se alteram, há ingredientes em destaque, preocupações acentuadas ou tendências das quais nunca nos lembrariamos. Mas a verdade é que acabam por ditar os comportamentos de consumo e os produtos que encontramos nas prateleiras! 

 

 

5 - Cuidados Para a Pele Que Nos Protegem Dos Danos Das Tecnologias:

Sim... isto é real. E dentro em breve será o foco de comunicação da maioria das marcas que conhecemos. Cremes ou Produtos que aplicamos no rosto e nos protegem das radiações emitidas pelas tecnologias. Dá que pensar, não acham? 

 

4 - Iogurtes De Origem Vegetal:

Depois do boom das bebidas vegetais, este ano os iogurtes de origem vegetal vão assumir um grande destaque. E não falo dos iogurtes de soja, o côco e a amêndoa serão mesmo aqueles que iremos passar a ver com frequência nos lineares dos supermercados. 

 

3 - Planos de Treino Online:

Os Personal Trainers assumem cada vez um papel mais importante e a prescrição de treinos online assume-se como uma das principais formas de contacto. Os treinos prescritos podem ser adaptados a outdoor, ginásio ou até mesmo treinos funcionais possíveis de fazer em casa. 

 

2 - Apps para Bem-Estar : 

Que estamos cada vez mais ligados aos dispositivos é uma verdade. Mas cada vez mais utilizamos aplicações para nos ajudar a melhorar a qualidade de vida, sejam elas para meditação, receitas ou até mesmo para controlar os ciclos menstruais. 

 

1  - JOMO

Se anteriormente a expressão FOMO - fear of missing out - ou em Português o medo de não participar ou não fazer parte do grupo, ou seja o medo da não pertença... este ano o sentimento opõe-se e transforma-se em JOMO ou Joy of Missing Out, que numa tradução livre significa que nos sentimos bem por não estar em todos os acontecimentos. 

04
Abr19

Rubrica RFM - Top 5 - Dicas Para Aumentar a Criatividade.

Ana Gomes

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Hoje em dia temos de ser criativos. Nos empregos, nos desafios, na gestão do tempo e até... na forma como temos de lidar com as pessoas. Verdade? Desafios infinitos à nossa criatividade. 

Hoje partilho convosco 5 dicas que considero interessantes para aumentar a nossa criatividade e eventualmente ajudar em algum bloqueio!

 

5  - Tomar Notas. 

Quantas vezes não tiveram uma ideia incrível de que mais tarde não se lembram? E geralmente... é naquele momento em que precisavam dessa ideia mais do que nunca. É muito importante ir apontando tudo! Até aquelas coisas que não nos parecem tão brilhantes assim, podem evoluir para outras coisas ou ser o suficiente em determinadas situações. 

 

4 - Sair da Rotina. 

Contactar com outros ambientes, realidades ou conceitos diferente dos habituais dá-nos novas ferramentas de inspiração. Por vezes precisamos de inputs que estão fora das nossas rotinas e dos horários e lugares que frequentamos. 

 

3 - Ler e Visualizar. 

Ler vários conteúdos, assistir a filmes e séries, explorar bancos de imagens. Quanto mais cultura visual e intelectual tivermos, mais facilmente poderemos construir conteúdos. E sempre vamos tendo umas boas desculpas para dizer que "é trabalho" na maioria das vezes é mesmo! 

 

2 - Estimular a Curiosidade. 

Pelas pessoas, pelas histórias, pelos conceitos. Ao estimular essa vontade de querer saber mais, é natural que possamos adquirir mais conhecimento e tendencialmente mais material criativo. 

 

1 - Ser Pró-Activo e Seguir o Instinto. 

Acima de tudo não ter medo de falhar. É importante que possamos sempre ir experimentando novas ideias e fazer aquilo que sentimos que está certo. É normal que nem sempre corra bem mas garantidamente que isso será uma boa inspiração para outro momento, verdade? 

01
Abr19

Health Sessions - Primeira Edição.

Ana Gomes

Ainda não tinha conseguido parar para vos falar devidamente do meu mais recente projecto... as Health Sessions. O conceito não é propriamente disruptivo, nem era essa a nossa preocupação, mas decidi desafiar a Marta Santos - com quem comecei a treinar recentemente e de quem estou a gostar muito, para fazermos uma manhã diferente. 

Na minha cabeça estava tudo muito claro, recebíamos as pessoas, eu fazia uma pequena introdução e centramento, depois a Marta dava o treino, eu fazia um relaxamento e no final tínhamos umas bolinhas energéticas e uma bebida e conversávamos todos um bocadinho. Só que as inscrições começaram a crescer, falámos com algumas marcas e a adesão foi inacreditável. Tanto das pessoas como das agências/marcas. As tais bolinhas energéticas deram lugar a um grande piquenique. 

Nunca estive propriamente consciente de que alguma coisa pudesse correr mal - e não acho que algo tenha corrido. Mas na sexta-feira anterior estava super tensa, com muitos sacos para preparar, coisas para cozinhar e detalhes que não podiam ser esquecidos. 

 

Quando a manhã de Sábado terminou eu estava tão feliz e tão contagiada por aquela energia boa que por mim fazíamos um evento destes de dois em dois dias! Ok... não digo todos os dias porque precisava ali de algum tempo para preparar tudo com tanto carinho! :) 

 

No piquenique contámos com chás e dips salgados da Naturally Green, havia um pouco de tudo, húmus, baba ganoush, guacamole... e preparei um chá frio de maçã e canela com pedaços de ambos para decorar e intensificar o sabor. Depois à disposição de todos havia imensa fruta biológica, cedida pelo Cabaz Natura, queijinhos deliciosos da Cabra Palhais, pão de bradar aos céus da PachaMama Padaria Biológica, umas barrinhas energéticas da Iswari e imensas coisas que a Provida cedeu para que todos pudessem provar : um folar vegan, pastas de frutos secos, Pain De Fleurs, leites vegetais... A mega parceira Prozis cedeu imensos frutos secos e barrinhas energéticas e um shaker para cada participante. Ainda fiz um banana bread e as ditas bolinhas energéticas mas... nem dei por elas : voaram logo! Fica prometido que na próxima edição levo 3 banana breads e muito mais bolinhas! E o nosso chão de piquenique estava mesmo bonito e cheio de flores da Gaivota Flores! :)

Depois havia todo um gift bag, do qual até eu tive inveja! Desde elásticos da Invisibobble, snacks da Prozis, uma t-shirt oficial da Adidas, um champô seco - dos meus preferidos de sempre - da René Portugal, um sabonete da Klorane, produtos de beleza da Simple Skincare, um pãozinho PachaMama Low Carb, e um kit de banho e hidratação da Rituals. Um miminho para este grupo de mulheres fantástico que vibrou de uma forma espectacular. 

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Espero que todas as participantes tenham levado aquela boa energia que se fez sentir. A parte do relaxamento foi mesmo poderosa e serviu para descomprimir de um super treino! 

 

Enquanto Health Coach tenho mesmo este desejo de promover e desenvolver este tipo de eventos que fujam ao quotidiano e que possam aliar a saúde e o bem-estar a momentos de confraternização. Espero que este tenha sido o primeiro de muitos! :) E espero ver-vos por lá em breve! <3 

 

Para mais informações podem-me enviar email : anagomescoaching@gmail.com 

E marcar treinos com a Marta através do mail : santosilvamarta@gmail.com 

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28
Mar19

Rubrica RFM - Top 5 - Tendências Moda Masculina SS2019.

Ana Gomes

Na rubrica do Wi-Fi de hoje decidi fazer-vos um apanhado das principais tendências de Primavera/Verão para 2019! Sempre que apanho a Joana fora aproveito para explorar estes temas e dar dicas diferentes aos rapazes que ficam comigo em estúdio, e a todos os que estiverem interessados em renovar ou actualizar o seu guarda-roupa. Nunca se esqueçam: a moda é cíclica e é muito provável que possam ir buscar peças mais antigas para estar completamente "in". Vamos a isto? 

 

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5 - Bohemian Chic. 

Confesso que de todas esta é a minha preferida! A ideia é poder incorporar um look descontraído e informal mas com um toque cuidado. São privilegiadas as cores mais terra, ou os padrões mais pequenos e étnicos, as peças são mais largas mas ao mesmo tempo tudo condiz e flui naturalmente. 

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4 - Tie-Dye.

Aquela conhecido técnica de "manchar" ordenadamente uma peça com descolorante. Isto não deve ser confundido com aquele momento em que estragamos uma peça com uma pinga de lixívia, ok? A melhor forma de vestir esta tendência é mesmo optar por t-shirts ou casacos mais casuais. 

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3 - Néon. 

Aqui o meu gosto pessoal diz : não, não,não! Mas a verdade é que o Néon - que já vimos como grande tendência na moda feminina nas ultimas estações - este ano está fortemente presente na secção masculina. Love it or hate it! 

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2 - Calças de "Pele". 

Com todas as aspas possíveis em Pele! Já que a palavra só serve para descrever aquele estilo de calça preta brilhante muito na onda do rock 'n' roll. Seja em modelos mais largos ou até nas típicas skinny é para usar e abusar sem medos! 

 

 

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1 - Padrão Réptil. 

As cobras foram uma grande inspiração para os prints masculinas e usam-se quer em acessórios como em peças mais especiais como camisas ou blazers. Pode ser um desafio incorporar este padrão no dia-a-dia mas a verdade é que funciona muito bem! Especialmente em pequenos detalhes. 

 

 

27
Mar19

Rastreios de Colesterol - Arterin.

Ana Gomes

Durante muitos anos lidei com um resultado nas análises que me incomodava. E não tinha necessariamente uma vida sedentária, ou excesso de peso que o justificassem... eu tinha colesterol elevado... e a culpa era da minha mãe. Não sei se sabem, mas há algumas condições herdadas geneticamente... e o colesterol elevado é uma delas. 

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Desde que a minha mãe começou a estudar macrobiótica que as análises dela melhoraram... e eu fiz análises há 6 meses e tive a brilhante notícia de que o meu valor estava finalmente abaixo daquele que é considerado um valor perigoso. No meu caso, considero que foi ter aumentado a frequência do exercício físico e ter diminuído a quantidade de produtos de origem animal que consumia. Tive ótimos resultados. Há uma série de soluções naturais que podemos utilizar para garantir uma melhor qualidade de vida - e que não passam pela toma de medicamentos. 

 

Óbvio que não sou contra medicamentos... acho que há situações em que podem salvar a vida de alguém, mas o ideal é promovermos um estilo de vida em que eles não sejam necessários, certo? 

 

Cada vez mais vivemos à pressa e descuramos certos aspetos básicos da nossa saúde, que são determinantes para podermos atuar de forma eficiente - e natural - sem ter que recorrer a grandes bombas, ou a alterar drasticamente o vosso estilo de vida. Qual foi a última vez que fizeram análises? Sabem? Possivelmente alguns de vocês até fizeram análises recentemente, mas tenho a certeza alguns de vocês não fazem a mínima ideia do estado geral de vários indicadores, nomeadamente o colesterol. E é assustador quando estudos indicam que 1 em cada 2 portugueses têm níveis de colesterol elevado e muitos não o sabem.

 

Como saber o vosso nível de colesterol? É fácil, em qualquer farmácia podem realizar um teste a um preço simbólico muito simples e com resultados na hora... ou seja, não é preciso perder grande tempo, nem penar pelos resultados. :) 

Por estes dias a marca Arterin – suplemento alimentar que ajuda a controlar os valores do colesterol através de ingredientes de origem natural - está a oferecer rastreios gratuitos em algumas farmácias do país!

 

Se querem começar pela alimentação, saibam que legumes e vegetais - por serem ricos em fibra alimentar, facilitam a absorção de gorduras - o que ajuda a controlar o colesterol.  Também o azeite, o abacate e os frutos secos constituem boas gorduras que podem - e devem - ser incluídas nos vossos regimes alimentares. As maçãs e as leguminosas são ricas em pectinas e por isso são também alimentos muito interessantes. Invistam em menos alimentos processados - típicos bolos de pastelaria e refeições pré-feitas - e mais em alimentos frescos como verduras e frutas! :) 

 

Não se esqueçam que qualquer pessoa pode ter colesterol elevado, independentemente da idade, estilo de vida ou condição física, porque a genética pode ter influência. O importante é estar atento.

 

Para consultar mais informações sobre pontos de rastreio ARTERIN, consultem o website: www.arterin.pt 

---

 

 

Farmácia Fontes Pereira de Melo - https://farmacia24.eu/ 

Arterin é um SUPLEMENTO ALIMENTAR. Os suplementos alimentares não substituem uma dieta variada nem um estilo de vida saudável. Manter fora do alcance e da vista das crianças. O efeito benéfico é obtido com a toma de 1 comprimido por dia. Não exceder a toma diária recomendada. Não recomendado o seu uso durante a gravidez ou amamentação. Não recomendado se estiver a tomar medicamentos antidisplipidémicos ou se tiver problemas no fígado ou nos rins. Não recomendada a administração concomitante com sumo de toranja (ou fruta). Não tomar em caso de alergia a qualquer um dos ingredientes. Para mais informações consultar a rotulagem e as instruções de utilização.

22
Mar19

Weird Topics : Higiene Intima.

Ana Gomes

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Imagem Via Toxicolorama Tumblr.

 

 

Há temas sobre os quais não é super natural falar. 

E a higiene intima ou as escolhas que fazemos no nosso período menstrual são alguns deles. É de certa forma estúpido já que são coisas naturais, certo? Geralmente e numa situação saudável são coisas que todas as mulheres vivem, escolhas com as quais têm de lidar e por aí fora... certo? 

 

Só aqui entre nós uma das melhores coisinhas da gravidez é precisamente não ter período. E não me venham com coisas, TODAS as mulheres comentam isso. Aliás... ainda sobre este "hot topic" a generalidade das pessoas gostaria que a bendita menstruação durasse 1 dia, aquele momento em que fazemos o check no calendário, sabemos que está tudo ok e a vida continuava sem aqueles dias seguintes chatinhos. Mas não é essa a realidade, pelo menos não é a minha realidade. 

Confesso que durante anos não me preocupei por aí além com as marcas ou os componentes dos pensos ou dos tampões. Até começar a pensar á séria no impacto ambiental e mesmo no impacto que isso podia ter no meu corpo. Vai daí decidi experimentar o copo menstrual, isto não foi uma coisa de agora, já aconteceu há uns 4 ou 5 anos. Na altura não me adaptei, mas também não se falava tanto disso como agora, e depois da Vi nascer voltei a encomendar um, correu péssimamente. Mas decidi experimentar uma terceira vez, sempre com marcas e tamanhos diferentes e percebi que não é para mim. Pelo menos para já, pelo menos por enquanto, até me voltar a apetecer experimentar. Não me apetecia entrar aqui em grandes detalhes, muito menos desmotivar-vos de experimentar : acho que deviam mesmo experimentar, eu tenho mesmo inveja de não me conseguir adaptar. O meu problema é retirar o copo : um drama!  E felizmente fi-lo sempre em casa, não quero imaginar a chatice de ter de passar por isto na rua. Mas... seguindo, descobri uma gama de pensos e tampões sem químicos e que são 100% algodão, da Cottons. Para mim são infinitamente mais confortáveis, sinto-me mais segura - temos de pensar que estas "coisa" estão em contacto com os nossos fluidos corporais e no final, por serem livres de químicos e sem perfumes e afins são mais amigos do ambiente, são um mal menor portanto. Também já li sobre uns pensinhos laváveis que funcionam mais ou menos como as fraldas dos miúdos e fiquei curiosa, mas ainda sem feedback para vos dar sobre isso. O que comecei a usar há pouco tempo foi o gel intimo da Corine De Farme que faz parte da gama de produtos biológicos em que a marca está a apostar ( para meu contentamento! ). Não tem perfume, tem óptimos testes de tolerância e para além dos ácidos láticos que é um ingrediente transversal neste tipo de produtos, ainda é enriquecido com extracto de flor de Amendoeira e com Aloé Vera. 

E pronto... um assunto menos comum, bem sei, mas também acho importante que possamos falar sobre outras coisas e partilhar experiências. E sobre o copo menstrual, experimentem! As minhas amigas que decidiram experimentar deram-se lindamente, só decidi contar que comigo não funcionou porque se o mesmo se tiver passado convosco sempre encontram aqui alguma normalidade! :) 

21
Mar19

Rubrica RFM - Top 5 - Dicas Para Aumentar o Metabolismo.

Ana Gomes

 

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O nosso metabolismo é - de uma forma simples - a forma como o nosso organismo utiliza  a energia que temos no corpo, de certa maneira está à associado à forma como o nosso corpo processa as calorias que ingerimos. E se na adolescência ele tende a ser acelerado, já sabemos que com o passar dos anos as coisas ficam complicadas para o nosso lado! Mas há formas de lhe dar um empurrãozinho e aumentar o nosso metabolismo! 

 

5 - Utilizar gengibre.

Não aquele cor-de-rosinha que vem em alguns serviços de sushi! Peguem na raiz e utlizem para fazer chá, temperar comida ou até mesmo para roer! É um boost garantido e um óptimo digestivo! 

 

4 - Dormir Bem! 

Já aqui explorámos como dormir bem é fulcral para uma vida mais saudável. As boas noticias é que dormir bem também aumenta o metabolismo e é maravilhoso saber que até a dormir... podemos emagrecer, verdade?  As consequências podem não ser directas, mas indirectamente ganhamos mair força, mais disposição e mais foco para todas as coisas que precisamos de fazer. 

 

3 - Utilizar Canela. 

É uma óptima forma de reduzir a quantidade de açucar, há quem use esta especiaria maravilhosa no café para não colocar açucar! E ajuda a aumentar o metabolismo, uma boa sobremesa pode ser precisamente uma rodela de ananás polvilhada com este aroma divino! 

 

2 - Exercício Físico. 

Um verdadeiro booster para o Metabolismo! Sendo que a combinação de exercício aeróbico com exercícios musculares permite que os efeitos do treino se prolonguem ao longo do dia e não só no imediato! E é mesmo isso que nós queremos. 

 

1 -  Beber Água.

A água é crucial para transportar minerais e vitaminas e para eliminar toxinas. E ajuda também no bom funcionamento dos intestinos - e todo o processo digestivo. Por isso é muito importante que a água faça parte dos nossos hábitos diários. A água fresca acelera um pouco mais o metabolismo já que o nosso corpo é activado - queimando energia - para regularizar a temperatura. 

 

15
Mar19

Saber a Diferença, Faz a Diferença.

Ana Gomes

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Se há uma coisa que tira do sério... é o desperdício alimentar. 

 

Não sei quanto a vocês, mas deitar comida fora é algo que me chateia. Claro que a fome no mundo pesa nesta equação de chatice, mas o impacto no meio ambiente e até na carteira também são postos em causa. E se é verdade que aqui em casa consumimos uma grande variedade de produtos não embalados - e por isso sem prazo de validade - saber ler os rótulos não só dos nutrientes e ingredientes, mas também dos prazos de validade é ouro! 

 

Saber ler e avaliar as datas de validade ajuda-nos a ter uma melhor organização da despensa! Este passo é difícil para alguns, eu ando a fazer um grande esforço, mas noutra vida devo ter passado algum tipo de privação, que hoje em dia só ter um pacote de massa em casa é motivo para ficar a hiperventilar. E tenho sempre dois... no mínimo. O ideal é que numa fase inicial, a cada 15 dias, ou antes das compras do mês - tudo depende da vossa organização familiar - possam dar uma revisão na despensa para perceber que produtos existem e qual a validade, colocando os mais recentes num local mais acessível. Mesmo que o prazo só termine daqui a 2 ou 3 anos - como é comum nas leguminosas ou massas e arroz. Há coisas que ainda assim acabam inexplicavelmente no lixo... porque foram ficando esquecidas! 

 

Também é interessante um outro exercício - que é algo que temos feito aqui em casa - em que basicamente só posso comprar os frescos estritamente necessários (comemos bastante fruta e sopa) e tenho de me desafiar a cozinhar com o que há na despensa. É uma ótima forma de economizar e até de ir variando nas receitas, já que - regra geral - acabamos sempre por ir cozinhando as mesmas coisas sempre, não ficam com essa sensação? Outra coisa interessante é a possibilidade de congelarmos alguns alimentos, cá em casa faço sempre isso com a fruta que está a amadurecer a uma velocidade maior do que a do consumo, depois utilizo nos meus batidos da manhã! O mesmo com o pão, sempre que compro pão fatio-o e congelo-o desta forma! Podemos fazer o mesmo com o queijo e com pimento, ambos podem ser congelados. 

 

Mas vamos ao que interessa? A APED lançou uma grande campanha que nos alerta precisamente para o desperdício alimentar, e para o facto de parte dele poder ser evitado através da correta leitura dos rótulos! Existem duas formas de apresentar a validade: 

 

Consumir Até ou Consumir de preferência antes do fim de: 

 

No primeiro caso encontramos a data limite até à qual o produto deve ser consumido e é atribuído a alimentos micro-biologicamente perecíveis, como iogurtes ou queijo fresco. 

 

No segundo caso, encontramos alimentos como cereais, batatas fritas e outros snacks, sendo que a data indica o momento até ao qual esses alimentos conservam as suas propriedades especificas. Também encontramos esta designação em alimentos congelados e conservas. E sim, estes alimentos podem ser consumidos depois da data indicada, se forem conservados da forma indicada na embalagem e se aparentarem estar nas devidas condições (obviamente). 

Também existem produtos sem prazo de validade, porque se auto-conservam, como é o caso do açúcar, do vinagre e do sal. 

 

E aqueles produtos com indicação de aproximação de fim de prazo de validade? Bom... confesso que aqui em casa compro. Se vou ao supermercado e se o produto indicado faz sentido para a refeição do dia ou do dia seguinte, sim! Mas é importante que não seja um compra por impulso - já que o preço é convidativo - e depois acabe por não ser utilizado, mea culpa... aqui já aconteceu. 

 

E quando as bolachas e os biscoitos ficam moles? Devemos deitá-los fora? Se ainda estiverem dentro do prazo basta que os coloquemos um pouco no forno para que voltem a ficar crocantes e não devem ser desperdiçados! :) 

 

Espero que este conteúdo seja útil para vocês! :) 

 

Podem tirar as vossas dúvidas e saber mais sobre esta campanha no site da APED

 

 

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