Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Workshop Receitas Saudáveis - Mitosyl

29.12.16 | Ana Gomes

Mitosyl_067.jpg

 

Há umas semanas recebi um convite muito especial da MITOSYL

Acredito que já conheçam a marca mas com toda a certeza que - pelo menos por aqui - irão ouvir falar muito mais já que vai ser super importante nesta nova fase.

 

Marcámos encontro no Instituto Macrobiótico para um workshop de Alimentação Infantil Saudável. Este ponto é particularmente sensível para mim. Tenho algumas preocupações neste capitulo, não tanto pela postura que quero ter em relação ao meu bebé mas pela resistência das pessoas que me rodeiam. 

Sei que os meus pais aceitam tranquilamente a opção que quero tomar ( de excluir a carne da alimentação e de preferir uma alimentação mais natural ) mas sei-o porque aceitaram que tomasse essa decisão para mim. Diariamente lido com pessoas que continuam a questionar as minhas opções e sei que o farão com uma lupa maior sobre o meu bebé. Ainda assim a minha decisão está tomada. E depois de tomar uma decisão deste calibre não há nada mais importante do que informar-me o mais possível. 

Ora... o convite para este workshop não podia ter sido mais apropriado. E ainda que seja precoce pensar nisso - ainda faltam alguns meses até nascer, e teremos vários meses de amamentação exclusiva pela frente - eu adoro aprender e senti-me ainda mais confiante em relação à minha decisão. 

 

Aprendemos a fazer um leitinho de arroz integral - uma opção válida e muito nutritiva como alimento de transição. E vários snacks saudáveis como humus, wraps de tofu, molho para pizzas e massas e umas bolinhas energéticas.  Todas as receitas são confeccionadas com ingredientes naturais, biológicos, sem químicos, aditivos, açúcar ou produtos refinados.

 

Nesta fase inicial a ideia de poder fazer o meu próprio leite de transição/complemento e casa é muito agradável. Eu não sei se vou conseguir SEMPRE usar esta opção, se será viável com a minha vida de corropios cozinhar todos os alimentos ou fazer as melhores opções mas esta será a minha prioridade e saber que no biberon estará só arrozinho integral, água e geleia de arroz para adoçar é um descanso!

 

 

Mitosyl_044.jpg

Geninha Varatojo é especialista em alimentação macrobiótica infantil. Mitosyl_020.jpg

 

Mitosyl_026.jpg

 

Mitosyl_027.jpg

 

Mitosyl_031.jpg

 

Mitosyl_043.jpg

 

 

 

Mitosyl_048.jpg

 

Mitosyl_055.jpg

 

Mitosyl_064.jpg

Mitosyl_070.jpg

 

Mitosyl_079.jpg

 

Mitosyl_081.jpg

 

Para os interessados no dia 25 de Fevereiro irá ter lugar no IMP um Workshop de Alimentação Saudável para Bebés e Crianças e no dia 8 de Abril um Workshop de Alimentação Para Grávidas e Primeiras Papas do Bebé. 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.