Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Uma Health Coach? Sim! Uma SUPER Health Coach.

20.03.18 | Ana Gomes

94896B40-55E4-4391-9F1F-20CCA2FC9EA7.jpeg

 

E51FA3E5-FF96-4DE6-ADDD-BA221D089948.jpeg

 

 

 

Sabem quando as pessoas se cruzam convosco no momento certo da vida? 

É isso que acho que me anda a acontecer! 

 

Mas para tornar uma longaaaaaaa história numa história relativamente curta... apresento-vos a Mafalda Antunes que é nada mais nada menos que a minha ( não em exclusivo... ela tem mais horas na agenda ahaha  ) health coach. A Mafalda é muito mais do que isso - mas nada melhor do que seguir as suas redes sociais para perceber isso - mas é dessa vertente que vos venho falar. 

 

Assim logo de arranque posso-vos dizer que está a ter um papel muito importante na minha vida. Basicamente fez-me pensar e focar em alguns objectivos e em como pretendo guiar parte dos meus dias. Se eu já tenho uma predisposição para comer bem e fazer exercício físico... porque não optimizar esses resultados com a ajuda de alguém que realmente sabe daquilo que fala? É esse o papel da Mafalda nestas próximas 6 semanas - num projecto que quero acreditar que vai durar muito tempo na minha vida. 

 

Durante 6 semanas há um plano de refeições, treinos personalizados, acompanhamento online constante e momentos de avalição. Isto parece simples mas ... ainda agora começou e já mudou algumas coisas na minha vida. 

Coisas tão simples como o tempo que passo a cozinhar - sim isso aumentou - mas aumentou proporcionalmente o prazer com que o faço : a certeza que estou a fazer as escolhas certas, pensadas e adaptadas a um objectivo. 

 

Tudo começou com uma primeira avalição - que fizemos por Facetime - e que é logo a melhor forma de combater o obstáculo "falta de tempo". Antes disso tínhamos trocado mensagens e um email com um questionário, a consulta teve por base esse questionário e outros aspectos importantes da minha vida. Seguiram-se 3 dias divertidos em que partilhei - por mensagem - TUDO o que comia, treinava e sentia! E aqui começou a parte engraçada... é que partilhei mesmo tudo e isso fez-me pensar que em certos momentos talvez estivesse a comer desnecessariamente ou por impulso! 

 

No momento presente tenho uma lista de compras, um plano de refeições para uma semana ( com receitas e várias indicações ) e um numero de telefone ao qual recorro sempre que tenho alguma dúvida ou preciso de fazer alguma troca por falta de organização. Calma... eu não ligo à Mafalda! Fazemos tudo por mensagem ;) 

 

Começámos agora com o planeamento dos treinos e apesar de ter alguma vontade de nunca mais a voltar a ver - eu nunca disse que ADORAVA treinar - fico com a certeza de que todo o tempo que passar no ginásio - ou em casa - será rentabilizado de uma forma muito mais eficaz. Sinto que tenho um método que me faz treinar de forma eficaz, segura e autónoma, adaptado à realidade do meu dia a dia e objectivos que tenho para mim. Mesmo quando não estou com a Mafalda. Lá está... optimizar a minha predisposição e a gestão do meu tempo. Escrevo isto com as pernas bambas e acreditem que sei que o treino de hoje foi bastante simples... mas lá está... foi efectivo! E quem treina ou já treinou com PT sabe reconhecer as devidas diferenças. 

 

Para primeiros dias de plano alimentar só vos posso dizer que não foi SUPER fácil, mas tudo era saboroso e saciante. A maior dificuldade está em libertar-me das pequenas coisas que comia sem pensar, tipo... galetes de arroz ou de milho, frutos secos, bocadinhos de granola, refeições pobres em proteína e por aí fora. E lá está... não são necessariamente coisas péssimas... mas fora de contexto ou em excesso também não são perfeitas para quem - como eu - procura recuperar tonicidade e firmeza.  Nada melhor do que vos dar outro exemplo prático, certo? Por exemplo... quando não tenho muita fome opto por comer uma sopa à noite, tudo certo... não há nada de errado nisso. A menos que... o objectivo seja ganhar firmeza e massa muscular... e nesse aspecto será impensável deitar-me sem ter um bom aporte proteico. A sopa? Claro que sim! Mas com um ovo ou com proteína de cânhamo - por exemplo! Entendem? São coisas tão simples... mas que não faz parte do nosso dia-a-dia ter de pensar sobre elas. Ajuda ( e muito ) que tenhamos algumas ideologias alimentares e de estilo de vida completamente alinhadas! :) 

 

Não vos vou mentir... é um investimento: tanto no programa em si, como no supermercado, já que a ideia é que - idealmente -  possamos preparar as nossas refeições. Mas nada temam! Se forem almoçar ou jantar fora a Mafalda dá uma ajuda... ajuda-nos a ler rapidamente os menus ou a sermos precisos na nossa escolha.  A verdade é que não sinto, em momento algum, que seja um desperdício. É todo um processo de educação - ou reeducação - e que efectivamente tem outro tipo de resultados se tivermos um profissional ao nosso lado, formado, informado e disponível para nos ajudar nas melhores escolhas. 

 

Estou a adorar ter a Mafalda a acompanhar-me e tenho a certeza que no final das 6 semanas isto vai valer muito a pena. Porque... ainda não passou sequer 1 semana e já trago essa sensação comigo! 

 

Para uma nota final gostava de sublinhar um detalhe - que acho que faz toda a diferença - a Mafalda é Personal Trainer mas não é isso que estamos a fazer juntas. Essa é apenas uma parte do plano... mas as áreas de actuação são transversais como acredito que tenham compreendido pelo texto. 

 

Já sabem! No Instastories podem ir acompanhando algumas ideias de refeições, momentos de treino ( para ajudar a dar aquela motivação extra para ir treinar ) e outras dicas! Vou partilhando algumas coisas mais elaboradas por aqui... e já tenho receitas de SONHO que partilharei se assim quiserem! :) 

 

Façam alguma coisa por vocês mesmos! Mexam-se, pensem positivo, adorem-se... a saúde física e a saúde mental complementam-se! <3 

 

Contactos Pretty Fit by Mafalda Antunes: 

 

Facebook

Instagram

Site 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.