Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Novos Caminhos Para Uma Vida Mais Saudável.

15.03.16 | Ana Gomes

nutri.jpg

 

 

Confessei recentemente que decidi pedir ajuda a uma nutricionista. 

 

Bom para ser exacta as coisas não foram bem assim. Eu vou todos os dias ao ginásio... e o meu peso ( ou a minha dificuldade em perder peso ) é assunto algumas vezes. Fui falando com a Dra. Inês várias vezes mas numa perspectiva de duvidas e curiosidades pontuais. Nunca falámos de um plano ou de qualquer envolvimento. 

Até ao dia em que a conversa aconteceu e a Dra. Inês me propôs que nos sentássemos as duas para conversar. Eu sou realista - e confesso... derrotista - sei que faço uma alimentação saudável... mas também sei que é pouco regrada. 

Esforço-me por fazer boas escolhas, por compras os produtos e alimentos certos, mas muitas vezes os horários ( ou a falta deles ), os eventos e os sitios onde vou acabam por condicionar um pouco um "regime" alimentar. 

 

O primeiro ponto em que concordámos é que não haveriam dramatismos... nem medidas drásticas. Eu nem sequer quis estabelecer um objectivo. Nunca a palavra proibido foi para cima da mesa ( mas a palavra bolos, doces e afins também não... ). 

 

Posso partilhar convosco o meu plano alimentar mas importa que percebam que foi calculado em função do meu dia. Do meu gasto médio calórico e dos alimentos que prefiro : é super personalizado ( apesar de não encontrar por lá nenhum abacate ahahaha ). 

 

Depois há a tremenda vantagem da Dra. Inês me ver todos os dias no Holmes Place : ela sabe que eu não minto sobre os treinos... e se tenho alguma dúvida posso sempre resolve-la em tempo útil. 

 

Finalmente proponho que sigam o facebook da Dra. Maria Inês Antunes e entrem em contacto com ela caso precisem de algum tipo de ajuda. O meu email : amelhoramigadabarbie@gmail.com também serve para me enviarem algumas sugestões de rubricas que gostassem de ver desenvolvidas por mim e por ela! Boa? 

 

Ah! Ela é super adepta do "souping" e vão encontrar imensas receitas boas no blog dela ;)

 

Já sabem que no Snapchat : Barbiesbff há uma série de partilhas mais imediatas de refeições e compras... e até de algumas coisas que eu como e que ficam só entre nós, ok?! 

 

Encontrem o vosso caminho para uma vida mais saudável. 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.