Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Como se pratica o desapego?

26.09.17 | Ana Gomes

7a6df99608139448ed2e5dd655765ee1.jpg

 

 

 

Finalmente cheguei à cama. 

Acabei de tomar um duche, de improvisar uma rotina de beleza rápida e eficaz. Acabei de preparar um chá, cortar um quadrado generoso de chocolate preto e de ligar o computador. 

Ainda tenho um longooooo caminho pela frente que envolve caixas de mudanças e arrumações. Não sei - mesmo - como consegui acumular tanta coisa nos últimos 12 anos. Mais ainda se pensar que vivi em 45m2. 

E se acrescentar a esta equação a quantidade de coisas que dei e deitei fora... parece-me impossível que ainda tenha tanta coisa por fazer. 

Nos últimos tempos tenho ido um pouco mais longe na minha ideia de desapego ( mas continuo muito apegada... não vale a pena cantar já vitória ). Ainda assim a quantidade de bilhetes de avião que deitei fora... a quantidade de guias de cidades, de posters de concertos, de livretes de espectáculos... até postais e cartas foram para o lixo. Tenho mesmo pena: porque adoro encontrar coisas antigas. Mas por outro lado: para quê. Acreditem que durante muito tempo coleccionei imensas coisas. Não é que goste de viver no passado, não é que fique nostálgica quando olho para elas... só me apetecia não ter de me livrar delas. Mas bom: lá foram. E como tenho uma péssima memória para datas o mais certo é esquecer muitos desses momentos. Mas convenhamos: há tantos outros para viver... e não é que alguém algum dia vá escrever um livro sobre as minhas viagens ou as coisas que vivi. Depois confesso que no momento em que deito algumas coisas fora me sinto desconfortável mas a leveza que fica depois é impagável. E é claro que se não fosse a minha mãe acho que trancava a divisão onde têm estado as caixas e nuuuuuunca mais a abria. ahahah

 

Também acumulam muitas coisas? Ou são super desapegados? Ajudem-me! 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.