Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Banana bread - Receita Sem Farinha e Sem Açúcar.

20.03.17 | Ana Gomes

IMG_6991.JPG

Já sabem que adoro cozinhar, e quando o desafio é uma receita saudável podem sempre contar comigo para por as mãos na massa! 

Saí da minha última consulta com a Dra. Iara Rodrigues com uma séries de receitas novas para experimentar ( esta semana partilho o feedback da consulta convosco ).

 

Depois do sucesso das bolachinhas de Banana e Aveia ( que são de babar ) decidi que me aventuraria primeiro no Banana Bread. É uma óptima opção para pequeno-almoço ou lanche e para além de muito saboroso é bastante saciante. Morninho então... nhom! Uma chávena de chá e uma fatia ( ou duas.. para ser realista ) e temos um maravilhoso lanche. 

 

A receita é daquelas para fazer todas as semanas! Para além disso abrange vários planos alimentares já que, por não ter farinha nem açúcar, é low carb e paleo! 

Vão reparar que a receita tem nozes e que eu usei amêndoas. A explicação é simples: estou numa missão de "limpeza" e privilegio os ingredientes que já tenho a uso. A semana passada abri um pacotinho de amêndoas laminadas e sobraram. Prefiro a combinação banana / noz mas como queria acabar com as amêndoas decidi usá-las! :) O único objectivo foi não estragar ingredientes... nada mais! Sugiro que adoptem também esta táctica na vossa cozinha. 

Ou seja: recriem receitas com os ingredientes que já têm na vossa dispensa ou frigorífico. Vão evitar desperdício e o resultado final será - naturalmente - mais económico e ecológico.

 

Mas vamos ao que interessa! 

 

BANANA BREAD

Ingredientes :

- 6 ovos biológicos

- 4 bananas maduras

- 150g de Coco Ralado

- 10 Nozes Picadas

- 4 colheres de Sopa de óleo de coco ( ou azeite )

- Canela ( a gosto )

 

Bater os ovos com a gordura escolhida, posteriormente adicionar as bananas esmagadas, o coco ralado e a canela. Mexer tudo muito bem. Finalmente juntar as nozes picadas.

 

Levar ao forno ( pre-aquecido a 180º ) entre 30 e 40 minutos. 

Tapem com papel de aluminio para que cozinhe mais rápido sem queimar. Idealmente utilizem uma forma de bolo inglês untada e forrada com papel vegetal.

 

Depois dos 30 minutos tirei o papel de aluminio e deixei corar.

 

Bom Apetite! 

 

IMG_6986.JPG 

IMG_6996.JPG

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.