Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

Sobre Mim

01.05.13 | Ana Gomes

15036568_1158159044232735_710759033585551550_n-2.j

 

 

 

BLOGGER

 

Ana Gomes

URL: http://www.amelhoramigadabarbie.com

 

Sobre mim:

 

Licenciada em Teatro no ramo de Produção, trabalhei como produtora no Teatro Maria Matos (Lisboa) de 2009 a Outubro de 2012 - altura em que pedi uma licença sem vencimento para me dedicar a tempo inteiro à criação de conteúdos. Em 2013 abracei um novo projecto e integrei a equipa da Casa Fernando Pessoa em Lisboa apesar de ter adorado a experiência senti que era no blog e enquanto freelancer que deveria continuar a trabalhar. 

 

Foi a vontade de voltar a estudar e a curiosidade sobre o mundo da imagem associada à moda que me levaram a fazer uma Pós-Graduação em Consultoria de Imagem. E foi aí que percebi que não podia deixar de investir na formação : Um curso intensivo de Jornalismo de Moda, na Magestil,  antecedido por um no CENJOR de Textos de Não-Ficção e Escrita para Novos Mercados. Terminei em 2014 uma Especialização de Comunicação de Tendências na Faculdade de Letras Colaborei durante 2 anos com o suplemento de cultura Tentações da revista Sabado.

Muita coisa? Talvez... Acrescenta-se a isto a rúbrica semanal sobre tendências que tenho no programa da manhã da RFM - Café da Manhã - e o bichinho da rádio que cresce semana após semana. E que em 2016 passou para uma colaboração regular com o programa BFF da RFM com TOP5 semanal. 

Esporadicamente faço criação de conteúdos e trabalhos como copy para agências. Adoro a estimulação da criatividade.

Num universo um bocadinho paralelo, criei um hashtag dedicado a receitas saudáveis e dicas para uma vida “mais feliz” #amelhoramigadabarbiefitlife. Compreendi que estas partilhas (quer de receitas, quer de momentos de bem-estar ou exercício físico) tendem a motivar as pessoas a fazerem mais por elas e isso é bem desafiante.

 

Apesar de viajar desde muito pequenita só recentemente descobri como me sinto bem a explorar novas culturas. Podem espreitar algumas das minhas viagens no #amabtravels . A Índia e a Indonésia foram verdadeiras lições de vida que espero - muito em breve - repetir. 

Em 2016 soube que a minha vida iria mudar para sempre! E em 2017 nasceu a minha bebé : Vitória, Vi ou #missbabyvi . 

Profissionalmente o que me dá um prazer imenso é ser A Melhor Amiga Da Barbie, o blog que criei por pressão e sugestão dos meus amigos e que agora é o meu mais que tudo, é aqui que o mundo e em especial o lifestyle e a moda servem de inspiração para tudo o que me apetece dizer.

 

-Síntese de meios em colaboração regular :

 

-  RFM - Rubrica de Lifestyle programa BFF.

 

 

Instagram : www.instagram.com/amelhoramigadabarbie

Facebook : www.facebook.com/amelhoramigadabarbie

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com

 

 

 

2014

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2