Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Barbie

As unhas e o empreendedorismo - Lous ;)

23.04.12 | Ana Gomes



Este post serve para falar  não só na importância de nos mimarmos, mas também para falar do empreendedorismo. 

Primeiro ponto - Adoro ter as mãos arranjadas. Sinto-me mais cuidada, mais feminina. Depois como tenho um vicio terrível de falar com as mãos sinto-me sempre mais confiante quando em situações públicas elas estão bonitinhas.

O segundo ponto e a meu ver o mais interessante, está relacionado com a Luísa. Licenciada e com um Mestrado na área da comunicação tem tido sempre trabalho, mas completamente instável, recibos verdes, trabalhos de temporada, temporadas sem trabalho. Não é menina de se acomodar por isso nunca esteve muito tempo sem trabalhar, mas ao perceber que as coisas podiam ficar complicada decidiu partir para outra completamente diferente. 
Arranjava as mãos sempre que queria, ia à manicura sempre que precisava, e adorava perceber a forma das coisas funcionarem. 
Vai daí e decide tirar um curso. 
Continuou a trabalhar na área dela, mas decidiu investir numa formação prática, do gosto dela e completamente fora da área. 
Seja nos tempos livres, ou enquanto espera que o telefone toca com uma oferta de trabalho na área, dedica-se a fazer magia na nossas mãozinhas :)

E acho que é isto que nos falta a todos. 
A força para embarcar em áreas diferente, a força de seguir por caminhos menos óbvios, e que ás vezes têm tanto a ver connosco, apesar de nada terem a ver com a nossa área original de formação.
A Luísa é daquelas pessoas que admiro pela força de vontade e por não ter baixado os braços.

Podem ver alguns dos trabalhos dela aqui : Lous



1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.